Pico do Jaraguá 

Como eu havia mencionado no post anterior .

Que iria postar algo sobre essa minha “viagem” não tao longe ,porque é praticamente ao lado da minha casa !

Mas eu moro em São Paulo desde os 6 anos de idade e nunca tinha ido lá no pico ,só ouvia falar! 

A 18 anos com vontade kkkk

O Pico do Jaraguá ,foi considerado uma das 7 maravilhas do mundo !

Sua diversidade de plantas e animais é imensa.

Macacos ,guaxinins ,quatis . Em contato com os humanos livremente !

No dia que eu fui, conheci uma galera super do bem , essa trilha que eu fiz foi totalmente “free” ou seja Grátis!

Fizemos um super pic nic com a galera toda! 

Depois da pedra grande em Atibaia ,eu encontrei a Deby lá no pico também .

Conheci a Renata .

Uma mulher com muitos sonhos ,lutas e conquistas !

Conversamos muito e nos entendemos muito também !

Pela manhã estava um pouco frio ,aliás estava muito frio kkkkk

Mas logo o sol foi saindo ,para nossa alegria kkk

Quando eu vi , aquela imensa escadaria me deu uma preguiça ,só que a vontade de ver o que tinha lá em cima , e apreciar a vista lá de cima foi maior que tudo !

E valeu a pena! Aahhh e como valeu !

O bom de fazer trilha e/ou viajar ,é que a gente conhece muita gente legal , e o mais legal é que você pode reencontrar essas pessoas .

A amizade permanece por tempos até por anos, tem pessoas que conhecem sua “mochila gêmea” muito lindo isso !!

Já ouvi histórias de pessoas que até chegaram a casar e construir uma família , e se conheceram em trilhas !
Quando você faz trilha ,parece que tudo a sua volta é calmaria ,os matos ,as cachoeiras ,são sempre uma calma pra mente !

Antigamente eu trilhava mais ! 

Inclusive conheci a minha primeira trilha com a minha melhor amiga ❤

eu fui pela primeira vez pra cachoeira da pedra furada e 1 ano depois eu voltei lá com a Deby 

Foi tão legal ,quanto a primeira vez !

Logo postarei sobre essa aventura !

Mas voltando a falar do pico .

Fizemos a famosa trilha do pai Zé caminhamos muito , tinha uma moça Chamada Cris que estava com um pouco de dificuldade ,eu e a Renata ficamos atrás para poder ajudar ela .

Ela doía o joelho e estava reclamando de dor nas costas ! 

Mas no fim deu tudo certo !

Trilhar é isso !!!

É um ajudar o outro ,um segurar o outro ,auxiliar e dar seu apoio .

Logo na entrada do Parque estadual ,antes de adentrarmos a trilha , tinha um lago magnifico cheio de gansos ❤

eles eram mansinhos ,apesar de eu não ter muita confiança em gansos kkkk

Quem me conhece sabe que tenho pavor de bichos de penas kkkk 

Essa trilha é hiper mega fácil . mas tem muita subida ,você tem que ficar atento as subidas e atento aos macacos para não pegarem suas coisas kkkk

Teve uma mocinha que ficou sem o celular ,infelizmente o guia avisa antes de entrarmos na trilha !

Ela estava tirando fotos dos macacos e veio um por trás dela e pegou o celular , e ai já era!

Não sei se ela recuperou ,mas acho que nao ! 

O calor ficava cada hora mais insuportável .

E ainda mais que fomos todos de calça ,como recomendou o guia !

E alguns com roupas de frio .

Mas no final deu tudo certo ! Kkk

Estamos aqui para contar a história kkkkk

Trilhar é muito bom,pra quem nunca trilhou , eu recomendo porque não existe sensação melhor do que você saber que andou e se matou para chegar em algum lugar lindo ,tipo uma cachoeira ou etc .

Muito bom , sensação pura de liberdade .

Eu estou super afastada das trilhas ,mas logo voltarei ! Não sei quando ,mas voltarei .

E é isso meus amores ! Essa foi a minha aventura no pico do Jaraguá – Sp .

Espero que tenham gostado ,se sim ! Dá aquela curtida linda ,pra fortalecer a cada dia o blog 

Se tiverem dúvidas ou sugestões ,só deixar o comentário de vocês ,que estamos fazendo de tudo para tentar agradar a todos .

Beijinhos meus anjos ❤

Deixe um comentário